Cubango apresenta fantasias para o carnaval 2020

Carnavalescos prometem desfile exuberante

Para começar o ano com o pé direito, os carnavalescos do Acadêmicos do Cubango, Alexandre Rangel e Raphael Torres, resolveram divulgar algumas das fantasias que a vice-campeã da série A levará para a avenida em 2020.

Este ano, a agremiação apresentará na Sapucaí o enredo “A voz da liberdade”, que terá como principal personagem Luís Gama, um dos maiores abolicionistas do Brasil. Embora Luís Gama não seja tão conhecido do grande público, sua história de luta pela liberdade dos escravos e contra o racismo é inspiradora e admirável, por isso ele é considerado o patrono do abolicionismo no Brasil e será homenageado neste carnaval.

As fantasias divulgadas são referentes às alas 07, 13, 17 e 20 que representam, respectivamente, a “Revolta dos Malês”, o “Escravo vendedor de flores”, o “Diabo Coxo” e a “Justiça negra”. “Nós desenhamos fantasias volumosas, que chamam a atenção,  são de fácil leitura e que não prejudicam o conforto e a evolução dos foliões. Queremos todo mundo se divertindo muito nesse desfile”, diz Alexandre Rangel. “Estamos muito felizes com as versões finais das fantasias. Recebemos todo o apoio do presidente Rogério Belisário e a reprodução das fantasias será fiel aos protótipos, o que vai fazer com que o desfile tenha todos os elementos que precisamos”, explica Raphael Torres.

O G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 21 de fevereiro de 2020.