Quadra da Cubango recebe espetáculo Luiz Gama - Uma voz pela liberdade

Personagem principal é o fio condutor do desfile da verde e branca de Niterói

No próximo sábado, 08 de fevereiro, a quadra da Cubango se transformará no palco do espetáculo Luiz Gama - Uma voz pela liberdade. No carnaval deste ano, a vice-campeã da série A carioca levará para a avenida o enredo A voz da liberdade, que terá como fio condutor o personagem principal da peça teatral.
Luiz Gama é considerado o patrono do abolicionismo no Brasil. Ex escravo, poeta, jornalista e advogado, conseguiu a liberdade de mais de 500 escravos através do poder da sua palavra. A mensagem que a Cubango quer deixar, após o desfile, é que o espírito revolucionário e insubmisso de Luiz Gama na luta contra o racismo seja inspiração para nossos dias tão difíceis. Na peça, Luiz Gama é interpretado pelo ator Deo Garcez, que também viverá o personagem na Sapucaí.

Historicamente, a Acadêmicos do Cubango opta por enredos afro e este ano não será diferente, já que a verde e branca de Niterói que vai retratar importância da luta contra o racismo estrutural e pela igualdade de direitos entre brancos e negros.
Rogério Belisário, presidente da agremiação, acredita na importância de todos assistirem a peça para irem para a Avenida com essa mensagem de resistência ainda mais fixada nos corações. “Esperamos que todos venham assistir à peça e saiam impactados da quadra da Cubango. A entrada é gratuita e em um horário acessível”, diz.

Serviço:
Espetáculo Luiz Gama – Uma voz pela liberdade
Data: 08 de fevereiro de 2020
Horário: 18h
Local: Rua Noronha Torrezão, 560

Nenhum comentário

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.