Lins Imperial contrata coreógrafa para os casais de mestre-sala e porta-bandeira - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Lins Imperial contrata coreógrafa para os casais de mestre-sala e porta-bandeira

Compartilhar

Fernanda Costa cuidará do bailado e preparo corporal dos casais da agremiação

Após renovar o contrato dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Weslen Santos e Manoela Cardoso, e Paulo Roza e Manu Brasil para o carnaval 2021, a Lins Imperial contratou a preparadora e coreógrafa Fernanda Costa para coreografar os duplas para o próximo carnaval, quando a agremiação voltará a desfilar na Marquês de Sapucaí pela Série A após 9 anos desfilando na Intendente Magalhães.

Querendo fazer bonito em seu retorno para garantir a nota máxima no quesito, a verde e rosa do Lins investirá nos serviços da profissional à convite do presidente Flavio Mello. 

Fernanda iniciou sua carreira no carnaval coreografando alas na Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca. Na escola do Borel se aproximou do então casal Julinho Nascimento e Rute Alves e passou a fazer escola com a dupla.  Em 2019 coreografou o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela e primeiro da Unidos da Ponte, Yuri Souza e Camila Nascimento e em 2020 coreografou o primeiro casal do Acadêmicos da Rocinha, Vinicius Jesus e Viviane Oliveira.


- A Lins é uma escola extremamente organizada e estruturada, o que facilitará o trabalho. Particularmente já gosto demais da dança dos casais. Acho que já passamos da fase da dança muito coreografada, vamos fazer um trabalho mais clássico. Nesse momento de pandemia em que não podemos ter contato físico, já iniciamos uma análise à distância. Já identificamos os pontos fortes e fracos de cada um através de vídeos. A mudança de movimentos de mãos, pés de finalização, além de estudo de justificativas - explica a contratada.

Além da contratação da coreógrafa, a escola já prepara, pós pandemia, a parceria com um estúdio de dança na Lapa para realizar os ensaios, bem como treinamento funcional para os bailarinos.

Fotos: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post