Lins Imperial renova com quadro de casais

Renovando os quesitos para o Carnaval 2021, a Lins Imperial contará com o mestre-sala Weslen Santos e com a porta-bandeira Manoela Cardoso na defesa do pavilhão principal, e Paulo Roza e Manu Brasil na defesa do segundo pavilhão, no retorno da escola à Marquês de Sapucaí.
 
Weslen iniciou sua carreira na escola de samba mirim do Acadêmicos do Grande Rio em 2007. Após estudar na escola de Mestre Manoel Dionísio, começou a profissionalizar sua carreira no samba através da Vizinha Faladeira, em 2009, onde fez longo par com Cassiane Figueiredo. Passou também por Alegria da Zona Sul, Acadêmicos da Abolição, Vila Santa Tereza e Favo de Acari. Na Lins Imperial, ao lado de Manoela Cardoso defendeu o pavilhão principal no Carnaval 2013 e retornou em 2020.

Manoela Cardoso estreou na Lins Imperial em 2004. Pela Lins agremiação, a porta-bandeira já foi agraciada com os prêmios Jornal O Povo, em 2005, Samb@-Net em 2010 e Cadência da Bateria em 2013. Além da Lins Imperial, Manoela Cardoso já teve passagens pela Paraíso do Tuiuti, Arranco do Engenho de Dentro, Acadêmicos da Abolição e Favo de Acari. Desde o Carnaval 2017 a porta-bandeira é a responsável pelo pavilhão principal da verde e rosa.

Formando o jovem segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Paulo Roza que tem apenas 22 anos, iniciou na escola de samba Folia do Viradouro oriunda da Unidos do Viradouro. Passou por: Viradouro, Porto da Pedra e Salgueiro como passista. Na Viradouro iniciou a realização de um sonho participando do Projeto de Casais, onde foi o seu principal estudo para crescimento e evolução na arte da dança. Como mestre-sala defendeu o pavilhão do Arranco do Engenho de Dentro por dois carnavais.


Segunda porta-bandeira, Manu Brasil teve a porta-bandeira Giovanna Justo como sua inspiração. Ao vê-la dançar, se apaixonou pela arte e indicada pela porta-bandeira, ingressou no projeto de mestre Manoel Dionísio aos oito anos de idade. Passou por Engenho da Rainha, Independentes de Olaria, Arranco, Infantes do Lins e participa atualmente do projeto de Casais da Viradouro.

A agremiação aguarda o fim da quarentena para divulgar o calendário de eventos e a apresentação oficial da equipe 2021.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.