Beija-Flor prepara live com estrelas do Carnaval em prol de famílias afetadas por Covid-19

Intérpretes convidados por Neguinho da Beija-Flor darão voz a sambas-enredo históricos com o objetivo de mobilizar o público e espantar o baixo astral

Mesmo impossibilitada de reunir presencialmente sua legião de admiradores apaixonados, a Beija-Flor de Nilópolis pretende mobilizá-los virtualmente, através de um espetáculo inédito, em prol de famílias afetadas direta e indiretamente pela pandemia da Covid-19. Transmitido ao vivo no YouTube no próximo sábado, 9, o evento contará com o brilho de Neguinho da Beija-Flor e intérpretes do Grupo Especial convidados por ele para embalar a corrente do bem com sambas-enredo que marcaram o público da Marquês de Sapucaí.

Estão escalados para cantar ao lado de Neguinho, em esquema de rodízio, os intérpretes Marquinho Art'Samba (Mangueira), Gilsinho (Portela), Wantuir (Unidos da Tijuca), Tinga (Vila Isabel) e Zé Paulo (Unidos do Viradouro). Também integra o time a dupla de cantores da Paraíso do Tuiuti: Carlos Junior e Celsinho Mody. Os trabalhos começam às 18h, têm patrocínio da Cerveja Original e apoio da plataforma Ame Digital, responsável por recolher e ajudar a encaminhar as doações. E tem mais!! O mestre de cerimônia será o magistral apresentador Milton Cunha.


A expectativa é que os amantes do Carnaval carioca encontrem um alívio na música para a situação crítica do país e do mundo, bem como ajudem, mesmo à distância, pessoas prejudicadas financeiramente pelo novo coronavírus. Além das mais de 7 mil mortes no Brasil, o avanço do vírus tem comprometido a renda de milhares de trabalhadores formais e informais.

Cercada de cuidados e preocupações com as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), a live acontecerá no barracão da azul e branco na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio.

O espaço, que comporta a produção de até 12 carros alegóricos, é essencial para que se evitem aglomerações. Entre outras precauções, a Beija-Flor fornecerá álcool em gel e máscaras de proteção à equipe de produção (rigorosamente reduzida) e assumirá o compromisso de manter os participantes da transmissão afastados por uma margem de segurança uns dos outros. Uma das maiores alegorias do desfile realizado em fevereiro foi escolhida como cenário para o vídeo, favorecendo o distanciamento dos artistas.

Responsabilidade social

Desde março, a Beija-Flor tem mobilizado sua comunidade em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e torcedores de todo o Rio de Janeiro por meio de uma campanha de arrecadação de mantimentos destinados a ajudar os mais necessitados durante a pandemia. A ação, um complemento das atividades de responsabilidade social da agremiação, auxiliou milhares de pessoas e segue com pontos de coleta ativos tanto no barracão como na quadra. Há mais informações disponíveis nas redes sociais da Beija-Flor.

Nos últimos dois meses, ainda focada em estar ao lado de sua comunidade durante o momento delicado causado pela pandemia, a escola de samba também realizou mais de 15 transmissões ao vivo com o primeiro escalão de seu elenco. Além de adaptar e manter os encontros de fanáticos pela Beija-Flor, as lives aproximaram internautas e artistas com o propósito de mantê-los mentalmente saudáveis e ativos durante o período de distanciamento social.

Informações rápidas:
LIVE DO SAMBA | Neguinho da Beija-Flor convida intérpretes do carnaval 
Produção com propósito beneficente
Sábado, 9 de maio, a partir de 18h
Canal da Beija-Flor no YouTube: TVBeijaFlor
Patrocínio: Cerveja Original
Apoio: Ame Digital