Clarice Lispector é o enredo da Tradição para o Carnaval 2021 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Clarice Lispector é o enredo da Tradição para o Carnaval 2021

Compartilhar
A Tradição irá contar a vida e obra de uma das mais emblemáticas representantes da literatura brasileira: Clarice Lispector. Nascida na Ucrânia, naturalizada no Brasil, com infância em Pernambuco e vida estabelecida no Rio de Janeiro, Clarice tornou-se, com sua intensidade e habilidade ímpar com as palavras, uma das nossas maiores representantes literárias, reconhecida internacionalmente por sua obra. 

O enredo, de nome "Clarice", de autoria do carnavalesco e artista plástico Leandro Valente, tem significado singular  para a presidente da azul e branca de campinho, Raphaela Nascimento.


"Que honra poder levar a intensidade e o amor de Clarice Lispector para a Sapucaí em 2021. Para mim é um momento singular. Poder brindar o público na Avenida com uma história tão visceral e nossa. Brasileiríssima! Quando escolhemos o enredo, minha equipe e eu ficamos extremamente emocionados. Será a terceira vez que, na minha gestão, iremos homenagear e aplaudir a história de uma mulher. Essa representatividade é importante demais na minha trajetória de defensora dos direitos das mulheres e de valorização. Clarice foi e é um ícone! Faremos toda sua narrativa brilhar na Sapucaí", garantiu a presidente.

Segundo o carnavalesco do Condor, Leandro Valente, que está de volta ao Carnaval e a agremiação depois de cinco carnavais consecutivos na azul e branco, falar de Clarice é uma mistura de prazer e muita responsabilidade.

"Sou fã de sua obra desde muito jovem. Um apaixonado declarado por Clarice Lispector. Estou extremamente honrado em poder levar esse enredo no retorno da Tradição para a Série A. Uma escola que tenho total liberdade artística, lugar que considero minha segunda casa e, principalmente, agremiação que a presidente Raphaela faz questão de participar de cada etapa. Isso é raro no Carnaval. Ela conhece tudo, cada detalhe e faz muito a diferença. É uma mistura de prazer, emoção e responsabilidade enorme narrar esse ícone da literatura brasileira e do mundo", salientou.

A Tradição, campeã pela liga LIVRES, começou seus trabalhos logo após o término do Carnaval passado. Nos bastidores, renovou equipe e fez contratações estratégicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post