Rita Elmôr será Clarice Lispector no enredo da Tradição


A Tradição, que divulgou o enredo "Clarice" para o Carnaval 2021, no ano do centenário da escritora Clarice Lispector, terá a participação da atriz Rita Elmôr encenando a diva da Literatura. Ao receber o convite da presidente Raphaela Nascimento e do carnavalesco Leandro Valente, para ser a "Clarice" no desfile da azul e branco, a atriz nos conta que ficou muito honrada e emocionada, pois, segundo ela, representar a Clarice Lispector na Avenida será algo simbólico em sua vida, já que a escritora faz parte de sua trajetória artística.

"Fiquei muito feliz com o convite. Acho emocionante a Tradição levar Clarice Lispector para o Carnaval. Uma bela contribuição da escola para popularizar a leitura em nosso país. Será uma honra representar uma das maiores escritoras do Brasil no desfile. É uma bela  homenagem à escritora que me ensinou tantas coisas com seus livros. Para representá-la, eu entrei no universo literário de suas obras e continuo apaixonada, já fiz duas peças sobre ela. Posso dizer que ela é uma espécie de mãe das artes para mim. É como se eu tivesse feito uma formação sobre a observação do que é ser humano a partir de sua obra. Ela sempre me transforma e me ensina algo. É uma grande inspiração na minha vida. Atualmente, estou com a peça “Clarice Lispector e eu. O Mundo não é chato”, espetáculo cujo roteiro é de minha autoria. Posso adiantar que o público vai delirar no desfile com esse maravilhoso enredo da Tradição", salientou.

Rita ainda revelou que Clarice Lispector surgiu em sua vida como uma forte inspiração para a arte. Falar da escritora, para Rita, é olhar a vida de forma poética e mais humana.




Nenhum comentário

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.