PROSA DO FOLIA: Ana Beatriz Godoi, Rainha de Bateria da Rosas de Ouro

Ela começou sua trajetória na escola em 2003. Depois de 17 anos, retornou soberana como Rainha de Bateria. O Prosa do Folia de hoje é com Ana Beatriz Godoi, Rainha de Bateria da Rosas de Ouro.

Foto: Igor Cantanhede 

Como começou o envolvimento com o carnaval ?

- Comecei em 2003 pela Rosas de Ouro. O Presidente Eduardo Basílio me convidou para ser rainha da escola, na época, e já são 17 anos de carnaval.


Por quais agremiações você já desfilou?

- Já passei pela Tucuruvi, Barroca Zona Sul, Império de Casa Verde, Vila Maria e ano passado retornei ao Rosas de Ouro, onde tudo começou.


Como começou a sua relação e o convite para ser rainha de bateria da Rosas de Ouro?

- Eu já era da escola, como mencionado anteriormente. Ano passado recebi o convite para retornar e desta vez como Rainha de Bateria. Muita responsabilidade.


Na sua visão, qual a principal função de uma rainha de bateria ?

- Além de apresentar a bateria durante o desfile, a rainha também tem uma função social. É o cargo mais almejado pelas meninas da comunidade, é uma responsabilidade enorme, ainda mais pela Bateria com Identidade. 


Como funciona a sua preparação para o carnaval?

- Eu tenho uma equipe que trabalha comigo. Além de um personal, tenho o Dr. Ronaldo cuida dos meus medicamentos, colágeno, hormônios durante essa preparação. Também faço tratamento estéticos e o meu marido é nutricionista, então me auxilia na alimentação.


Você tem alguma inspiração no samba ?

- São duas grandes inspirações. Luma de Oliveira e a Fábia Borges, que eu sou apaixonada e é uma grande referência.


Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?

- O carnaval tem toda essa parte da socialização. Você conhece muitas pessoas, do Brasil, de fora. É muito além de um desfile apenas.


O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?

- AMOR. Um amor incondicional. A gente faz tudo pelo amor a festa, a cultura, a agremiação, o respeito ao pavilhão principalmente.


Aquele recado especial da Ana Beatriz para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho.

- Quero agradecer a equipe do Folia do Samba pelo carinho e oportunidade. Estamos todos na torcida para que tudo volte ao normal e que tenhamos carnaval em 2021, claro que com total segurança. Sou muito honrada em ser a Rainha de Bateria do Rosas de Ouro e me sigam nas redes @sociaisanabeatrizgodoi



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.