Carnavalesco Caio Cidrini fará dupla com Alex Carvalho na Em Cima da Hora



A Em Cima da Hora anuncia mais um reforço para o seu carnaval: Caio Cidrini assume como carnavalesco da escola em dupla com Alex Carvalho. Com apenas 27 anos, o novo artista contratado pela azul e branca é formado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e domínio adicional em mídias digitais pela PUC-Rio. E a paixão pelo carnaval surgiu de expectador dos desfiles na arquibancada, quando ele decidiu que queria fazer parte desse universo:

 

“Comecei como muitos colegas através do Carnaval Virtual, como carnavalesco do GRESV Curral das Éguas de 2017 a 2019. Durante esse período também fiz o curso de Desenho de Fantasia na AMEBRAS, que é um polo de formação de talentos pro carnaval do Rio, e ingressei no Curso de Criação e Produção Cultural de Carnaval da Pimpolhos da Grande Rio. Lá, em 2019, tive a oportunidade de ser aderecista no projeto Carnaval Experience. No mesmo ano colaborei com a criação e reprodução do carnaval da Chatuba de Mesquita para 2020 que gerou o convite para ser um dos carnavalescos da Independentes de Olaria”, conta Caio.

 

Assim como a sua dupla, Caio é estreante como carnavalesco na Sapucaí e vê no convite da escola de Cavalcanti um importante passo na sua carreira: “Eu estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar na Em Cima da Hora em um momento tão especial da escola. Além de mostrar meu trabalho, é a chance de colaborar com um grupo de pessoas que tem como o objetivo o fortalecimento da agremiação. Tudo isso num período delicado como o que vivemos em relação a saúde, mas também de muita responsabilidade ao reeditar um enredo tão marcante do nosso carnaval e abrir os desfiles da Sapucaí.”

 

A parceria com Alex Carvalho já vem de outros carnavais. Além de vizinhos, os artistas se conheceram na escola mirim Pimpolhos da Grande Rio, onde se tornaram amigos e resolveram trabalhar em parceria fazendo carnaval: “Tanto na Chatuba quanto na Olaria estivemos juntos e apesar de nossos perfis bem diferentes conseguimos nos equilibrar e completar. Por isso estou entusiasmado em abraçar mais essa oportunidade junto com ele”, declarou Caio.

 

Para o próximo carnaval, a Em Cima da Hora retorna à Marquês de Sapucaí reeditando o samba “33 – Destino D. Pedro II”, de pesquisa e texto de Diego Araújo, e desenvolvimento dos carnavalescos Alex Carvalho e Caio Cidrini. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.