Carnavalesco da Em Cima da Hora, Alex Carvalho assina cenário e figurino de musical infantil

 


Entre cenários, figurinos e a execução de um carnaval em período desafiador, assim inicia o ano do Alex Carvalho, carnavalesco mais novo a passar na Marquês de Sapucaí na próxima festa momesca. Contratado recentemente pela escola de samba Em Cima da Hora para desenvolver a reedição do famoso 33 - Destino Dom Pedro II de 1984. 


Um profissional a serviço da cultura, no início de fevereiro ele fará a sua estreia no musical infantil 'Criando Asas', em cartaz no teatro Miguel Falabella, zona norte do Rio de Janeiro, onde assina a cenografia e figurino.  

O espetáculo é inspirado na música “Meninos” do compositor, ator e instrumentista Marco Aurêh, responsável pela direção musical do espetáculo, que conta no total com 9 músicas autorais. A trama traz à tona a importância de lutar pelos seus sonhos, através da protagonista Zelda, representada pela atriz Layla Santos e seu fiel escudeiro, Clementino, que ganha vida com a interpretação do ator Isaac Belfort.    
 


Sobre o Carnavalesco

  Profissionalmente, assinou musicais de teatro até chegar na Escola de Carnaval da Pimpolhos da Grande Rio, em 2018, onde começou seu contato com a criação de desfiles. Em 2019 e 2020 assumiu como carnavalesco a escola de samba virtual Primeira Estação do Samba, e em cada ano, respectivamente, também as escolas Chatuba de Mesquita e Independentes de Olaria. 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.