Viviane D'Souza é a nova Rainha de Bateria do Acadêmicos do Dendê

Foto: Felipe Araujo


A bateria “Balanço Geral” do Acadêmicos do Dendê, já tem nova rainha para o próximo desfile.  A agremiação da Ilha do Governador terá a bela Viviane D’Sousa no cobiçado posto.

A ex-passista, que nos últimos anos desfilou na Unidos do Viradouro, aceitou o convite e agora assume a responsabilidade de reinar à frente dos ritmistas de Mestre Júlio César, mais conhecido como “Mestre Sagui”.

- Fiquei comovida e honrada quando recebi o convite da escola porque disseram que era um reconhecimento pelos anos dedicados ao samba na Ilha do Governador, estou muito feliz e com certeza darei o meu melhor para representar as mulheres da comunidade – comentou.

Com uma vasta experiência no carnaval, Vivi, como é carinhosamente chamada, foi passista e destaque de carro na União da Ilha do Governador. Também representou a escola no programa Caldeirão do Huck, foi mulata Sargentelli, rainha de bateria da Acadêmicos de Pilares e rainha de bateria do Bloco Quem Vai Vai, Quem Não Vai Não Cagueta.

- Foram anos de dedicação ao carnaval e poder ser rainha de bateria de uma das escolas da minha comunidade por conta dessa trajetória de amor ao samba na Ilha do Governador, tem um grande significado para mim e para as gerações futuras de passistas – contou emocionada.

Professora de Inglês, Viviane também é estudante do Observatório do Carnaval e cursa Pós-graduação em Figurino e Carnaval, além disso, a rainha também ministra aulas de samba.

Unindo o útil ao agradável, a nova majestade levará  para a escola um projeto gratuito de aulas de samba no pé para jovens e adultos da comunidade.

- Eu já tinha em mente oferecer o projeto de ensino de samba no pé à agremiação, então aproveitei a oportunidade. Acabei descobrindo que a Acadêmicos do Dendê já oferecia outros projetos gratuitos e que a diretoria estava com os propósitos alinhados ao que eu entendo de Escola de Samba. Sinto-me honrada com a oportunidade e disposta a cooperar, seja usando coroa e sandália ou de coque e tênis no pé – contou empolgada a nova majestade

Em breve a escola divulgará a data da coroação. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.