Produtor internacional Cláudio Penido é o novo coordenador de destaques da Unidos de Bangu - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Produtor internacional Cláudio Penido é o novo coordenador de destaques da Unidos de Bangu

Compartilhar
Mais um importante nome chega para compor a equipe de carnaval 2019 da Unidos de Bangu. O produtor de intercâmbio cultural, que trabalha na estruturação de eventos carnavalescos na Suíça e em países da Europa, Cláudio Penido, será coordenador de destaques da Branco e Vermelho da Zona Oeste. 

Cláudio Penido, que desfila como destaque na Mocidade Independente de Padre Miguel, iniciou sua carreira internacional em 2013 a convite do mestre sala Rogerinho Dorneles, trabalhando em escolas de samba na Suiça, além de montar seu próprio projeto 'Mais Brasil'.


- Moro na Suíça há mais de 30 anos e este trabalho de intercâmbio cultural me proporcionou experiências maravilhosas. Fiquei muito feliz com o convite do presidente da Bangu, Thiago Oliveira, pois sei que vou poder ajudar muito a escola - declarou, Penido.

O novo coordenador de destaques da Unidos de Bangu já foi contemplado com importantes prêmios como o Troféu Destaque do Jornal do Brasil, Medalha da Confederação da Cidade de Colônia, na Alemanha, além do título de melhor produtor de intercâmbio cultural na Itália.

- Estamos montando um time forte para levar um belo carnaval para a avenida em 2019 e tenho certeza que o Penido irá somar bastante. Não só na estrutura do desfile, mas também na valorização do nosso nome internacionalmente - disse o presidente, Thiago Oliveira.

No próximo carnaval, a Unidos de Bangu abrirá o segundo dia de desfiles na Marquês de Sapucaí com o enredo ‘Do Ventre da Terra, Raízes para o mundo’. A diretoria já prepara uma feijoada para o dia 22 de julho, data em que estará recebendo os sambas concorrentes ao hino oficial 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post