PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Meu Deus escute a Águia de Ouro cantar - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Meu Deus escute a Águia de Ouro cantar

Compartilhar
ÁGUIA DE OURO 2019
ENREDO:”BRASIL EU QUERO FALAR DE VOCÊ, QUE PAÍS É ESSE?


Falar dessa Pátria Amada é rasgar o verbo e escancarar o que mais de ruim se tem na condição de algum dia tentar melhorar o que já está de mal a pior.Criticar não com o intuito de deixar falar mal, é na tentativa de fazer a  coisa funcionar porque do jeito que está andando me parece que não teremos uma luz nesse fim do túnel.

Desde a chegada dos nossos descobridores, e aí eu digo que não foi descoberto porque os índios já moravam aqui, apenas vieram explorar e saquear toda riqueza que por ventura aqui tinha. Índios ficaram a Deus dará, foram massacrados, viram as matas serem  devastadas e nada se podia fazer contra a ganância do Europeu. Literalmente passaram a mão no Brasil, levaram o que o Brasil mais se tinha e por aqui fez se valer o termo Colônia de Exploração. Tiraram o que ele mais se tinha: seu valor.

Derrubaram nossa floresta,tão sagrada por sua natureza, virou moeda e mercadoria no comércio lá fora pelas mãos dos colonizadores. A primeira atividade por aqui, corte descarado do pau Brasil, nenhuma árvore foi poupada, tudo para abastecer o mercado lá fora. Tanta Exploração que será que restou alguma coisa? Os tempos avançaram, mas nada mudou.

Diferentes povos da África meus senhores vieram parar aqui como escravos, a desigualdade social imperou para atender ao regime do sistema escravocrata que aqui estava instalado.A nação brasileira viu de perto o mais cruel regime prevalecer, homens e mulheres sendo subjulgados pelo tom de pele. Quanta Injustiça e dor isso provocara.

Vida que segue tentando reparar todo dano causado. Pergunto que Brasil eu quero? Que Brasil nós queremos?

É possível aqui elencar apenas uma resposta, a mais certeira de todas. Que os recursos produzidos pelo Brasil e também toda nossa riqueza seja destinada a melhorar a vida do nosso povo e não vá parar nas malas de dinheiro, no estrangeiro ou até mesmo nas contas espalhadas pelo mercado lá fora. O Brasil que queremos é aquele que o nosso povo não viva mais das migalhas que são ofertados. Serviços de péssimas qualidades tanto na educação quanto na saúde, onde milhões estão morrendo pela violência desenfreada que assusta nosso País.Políticos que sejam honestos, que ao menos olhem para nosso povo na esperança de se haver tempos melhores.Será que é pedir muito? Porque nos roubam? Durmo com dinheiro e ao acordar não sei se ele estará lá. Vivo no mundo das incertezas e nas condições prósperas de sonhar com um país mais justo para todos. Sei que pode parecer utopia, mas me permitam ficar sonhando na tentativa dessa luz aparecer.

A solução para tudo isso seria o quê? Nosso povo não merece mais sofrer com tamanhas barbáries que faz desse país passar vergonha lá fora. Dizem que todos somos filho de Deus e se  ele é brasileiro, então é nessa força que clamarei, mesmo sabendo que não posso por Deus nos problemas causados, a solução para esse Brasil voltar a ser o que era antes, não no tempo dos exploradores que saquearam tudo e nem desse atual Brasil que estão levando tudo, mas sim num Brasil que a população possa viver com mais respeito e que a dignidade humana seja dado de volta a ela por direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post