CD do Grupo Especial 2019 chegará às lojas na segunda quinzena de novembro - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

CD do Grupo Especial 2019 chegará às lojas na segunda quinzena de novembro

Compartilhar
Ao encerrar os trabalhos de gravação do CD das Escolas de Samba do Grupo Especial - Carnaval 2019, o diretor artístico Zacarias Siqueira de Oliveira concluiu que sua equipe e as agremiações tinham acabado de antecipar nos estúdios da Cidade do Samba uma prévia do que acontecerá na Avenida. “Faltaram fantasias e alegorias, mas a organização, a garra e a participação das comunidades se fizeram presentes. E essa emoção foi passada para os técnicos também. O CD está um show!” - garante o diretor, que também acumula a Vice-presidência e a Diretoria de Patrimônio da LIESA. O disco chegará às principais lojas de todo o país na segunda quinzena de novembro.


Este será o 47º disco oficial de sambas de enredo produzido por Zaca e o nono gravado ao vivo na Cidade do Samba. As Escolas de Samba já estão craques e se organizaram com esmero para o dia da gravação. Produziram adereços, bandeiras e roupas especiais. Algumas compareceram com mais de mil pessoas para compor o coro da comunidade.

Os arranjos começaram a ser estudados com antecedência, durante as disputas de sambas-enredos nas quadras. Os mestres de bateria ficaram atentos às nuances rítmicas das composições finalistas e criaram diferentes convenções para cada uma. Quando as vencedoras foram definidas, já sabiam o que iriam sugerir ao maestro responsável pelo arranjo final da respectiva faixa. “Ou seja, quem cria as paradinhas que levantam a Avenida é a própria direção de bateria da Escola. Nós apenas a reproduzimos para que causem um belo efeito no disco”- conclui o diretor. 

FICHA TÉCNICA DO CD DO GRUPO ESPECIAL 2019
DIREÇÃO ARTÍSTICA – Zacarias Siqueira de Oliveira
PRODUÇÃO – Laíla e Mário Jorge Bruno
ASSESSORIA DE PRODUÇÃO – Gleide Troncoso
ARRANJOS E REGÊNCIAS – Alceu Maia, Jorge Cardoso e Rafael Prates
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS – Elza Soares (Mocidade), Camila Morgado (Vila Isabel)
e Pedro Paulo Japhet Gonçalves (Unidos da Tijuca).
CAPA – Fábio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post