Engenho da Rainha escolheu o samba 2019 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Engenho da Rainha escolheu o samba 2019

Compartilhar
Com uma final de samba emocionante, a primeira academia do samba escolheu o hino oficial do Carnaval 2019, na madrugada da última quinta-feira 15 de novembro. O feriadão não atrapalhou a festa que teve quadra cheia e a comunidade presente.

Grandes nomes do samba, como os intérpretes, Marquinho Art´Samba, Emerson Dias, entre outros sacudiram a quadra ao lado de Lucas Donato, intérprete oficial da escola, cantando grandes clássicos do Carnaval carioca. 

O evento transcorreu com tranquilidade e muita alegria. Os 4 sambas finalistas se apresentaram e o CAMPEÃO foi escolhido por votação. Sagrou-se vencedora a parceria do SAMBA número 4 composta por: 


Parceria campeã: Mauro Neguinho, Orlando Ambrosio, Andre Kaballa, Marcio de Deus, Wallace Oliveira, Sergio Rocco, Marcio Mamede, Thiago Vaz, Thiago Julio, João Perigo, Helio Maximus, Gilmar Silva, Renan Diniz, Richard Valença, Dudu Precisão, Lico Monteiro
Intérpretes: Marquinho Art Samba e Lico Monteiro
Participação Especial: Juliana Pagung 



"Foi uma final de samba como há muito tempo a gente não tinha no Engenho. Foram 4 sambas lindos para a final e foi difícil para escolher. Reunimos a diretoria e por votação escolhemos o melhor para a escola. Estamos muito felizes com os rumos do nosso Engenho da Rainha. Não tem corpo mole, estamos lutando na raça para colocar o Carnaval na rua. Uma família unida como achamos que tem que ser. Sabemos como é uma disputa de sambas e que só podemos escolher um, mas todos entenderam nossa proposta e foi bacana ver ao final, todos se abraçando. Quero aproveitar para convidar todos esses compositores que disputaram, que não nos abandonem, que venham com a gente para a avenida, todos fazem parte de mais esse pedaço de nossa história. Foi lindo ver intérpretes de nome , de grupo especial em nossa quadra e felizes com a participação. Isso é sinal que estamos trazendo de volta a força do nosso Engenho. Vamos em frente, porque agora com o samba escolhido vamos intensificar os trabalhos do barracão." Comentou o presidente Paulo Henrique.

Agora a escola coloca a "mão na massa" e parte para os trabalhos de barracão, ateliê e comunidade. O Acadêmicos do Engenho da Rainha será a 8a escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, com o enredo "MATAMBA O SONHO DE UMA RAINHA", do carnavalesco Leo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post