Neguinho da Beija-Flor é o mais novo cidadão amazonense - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Neguinho da Beija-Flor é o mais novo cidadão amazonense

Compartilhar
O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor foi homenageado nesta terça-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas. O artista que há 42 anos dá expediente no Carnaval Carioca como dono da voz oficial da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, recebeu no plenário da ALEAM o título de Cidadão Amazonense, por iniciativa do ex-deputado Bosco Saraiva (Solidariedade), que toma posse na próxima legislatura como deputado federal.

Bosco justificou a homenagem destacando que Neguinho, que costuma realizar dezenas de shows por ano na região, sempre exalta, por onde passa, as qualidades do estado.


Estou feliz pela divulgação do nosso Amazonas, através da figura do Neguinho da Beija-Flor, no Brasil e até no mundo. Por isso reconhecemos essa divulgação, fazendo justiça com essa homenagem – afirmou o parlamentar.

O homenageado recordou que, anos atrás, em visita ao estado, conheceu os artistas responsáveis pelo Festival de Parintins. Lembrou ainda que mostrou a Joãosinho Trinta (1933-2011), então carnavalesco da Beija-Flor, a qualidade do trabalho deles, que acabaram levando sua arte também para o Sambódromo do Rio de Janeiro.

- Eu sempre digo que se não fosse fluminense gostaria de ser amazonense, porque, desde a primeira vez que pisei nesse estado, me senti em casa. Agora, então, com esse título, vou me sentir mais amazonense ainda – vibra Neguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post