Coordenador de passistas do Tuiuti ganha fã-clube no Caribe - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Coordenador de passistas do Tuiuti ganha fã-clube no Caribe

Compartilhar
Alex Coutinho fará turnê de samba pela região em junho

A ala de passistas do Paraíso do Tuiuti é uma das mais badaladas do Carnaval. O reconhecimento é tanto que o coordenador do grupo ganhou um fã-clube oficial na região do Caribe. A homenagem veio das dançarinas Rosa Thomas e Coralie Losen, que integram a direção da Associação Brasil Kreol.

Alex Coutinho recebeu a notícia com surpresa e, como agradecimento, prepara uma turnê de aulas de samba no pé pela ilha de Guadalupe, em junho deste ano.

- Eu tenho contato com algumas dançarinas de lá há algum tempo. Tanto que algumas já até desfilam aqui no Rio de Janeiro. Fazemos um intercâmbio. Mas não sabia que elas eram tão fã do meu trabalho assim. Fiquei muito feliz e lisonjeado com a notícia. É acima de tudo um reconhecimento do meu trabalho - disse Alex.
fotos: Ewerton Pereira/Divulgação


Antes da viagem de Coutinho, algumas integrantes da Brasil Kreol estarão no Rio de Janeiro para os desfiles das escolas de samba em março. Elas vão marcar presença em alegorias do Tuiuti.

- Um dos objetivos do fã-clube é justamente promover mais a cultura brasileira para o exterior. Vou organizar workshops de samba, festivais, e levar para o Caribe. Não vamos deixar o samba morrer! - garantiu Alex.

A associação Brasil Kreol foi fundada em junho de 2005, na ilha de Guadalupe, e tem como missão enaltecer a cultura brasileira na região, seja através das danças, músicas, artes, artesanato, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post