Carlinhos do Salgueiro será Índio Pankararé no desfile da Inocentes - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Carlinhos do Salgueiro será Índio Pankararé no desfile da Inocentes

Compartilhar
Mais uma vez um dos trunfos que a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo irá levar para a avenida será o consagrado coreografo Carlinhos do Salgueiro que será o destaque performático representando "Indíos Pankaré", que habitavam o Raso da Catarina, na  Bahia.

Conta-se que o Rei do Gangaço não invadiu o território dos índios Pankararé, não impôs um novo estilo de vida e nem desarmonizou seus costumes  tribais. Durante quase uma década Lampião e seu bando tiveram a proteção e a lealdade dos Pankararé.


- Meu casamento com a Inocentes já dura a alguns anos e mais uma vez fui presenteado pelo presidente Reginaldo Gomes com um convite para assumir um lugar importante dentro do desfile. Serei um indígena da tribo Pankaré. Se preparem que vocês verão um grande espetáculo teatral e de performance. Mais uma vez levarei para desfilar um grupo de amigos e bailarinos que gostam da escola de Belford Roxo. Eles representarão os tesouros fantasmagóricos que vivem no imaginário da população ribeirinha. E também vou levar um grupo de meninas de vários países. Obrigado Inocentes por estar sempre com as portas abertas para nós artistas! - finalizou Carlinhos.

A relação  do coreografo com a Caçulinha da Baixada começou em 2011, quando assumiu por um ano, a coordenação da Ala de Passistas da agremiação; em 2015 foi destaque em uma das alegorias; em 2016 representou Xica da Silva, no enredo sobre Cacá Diegues  e em 2018 foi destaque performático no abre-alas, representando "Os olhos de Olodumare".. 

- Ter a figura do Carlinhos, um dos grandes ícones do Carnaval Carioca e uma das pessoas mais carismática e profissional que conheço é muito bom. Todo ano que desfila conosco é um sucesso e conquista aplausos do público em geral. Ele tem muitos fãs em nossa comunidade e sempre que nos visita no barracão de alegorias faz uma festa. Tornou-se uma presença obrigatória para todos nós, durante nosso show na avenida. - Declarou Sandra Pinheiro, diretora de Barracão da Inocentes.

O enredo do carnavalesco Marcus Ferreira que será apresentado na Sapucaí tem como título: "O frasco do bandoleiro (Baseado num causo com a boca na botija)"., fala sobre a lenda que o bando do Rei do Gangaço, Virgulino Lampeão escondeu seus tesouros em botijas no sertão do nordeste. E hoje, após 80 anos da morte de Lampeão e Maria Bonita, os bandoleiros em nosso país são outros.

A agremiação desfilará na Sexta-Feira de Carnaval, no Sambódromo pelo Grupo A da Lierj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post