Sidclei Santos e Marcella Alves contam com preparação especial para o desfile - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Sidclei Santos e Marcella Alves contam com preparação especial para o desfile

Compartilhar
Chegou o carnaval! É hora de curtir as escolas de samba na famosa Sapucaí e cair na folia com muito brilho, confete e serpentina. No Rio de Janeiro, muitos corações batem mais forte nessa época do ano. Se a cobrança já é grande pra quem quer apenas curtir essa festa, imagina pra quem espera o ano todo pra conquistar o sucesso da sua dedicação? Mas, é preciso ter disciplina para garantir o fôlego e a energia na avenida. 

Para o Ortomolecular, Dr. Henrique Passos e a nutricionista Michelle Ferreira,  ter uma alimentação balanceada e saudável muda completamente a performance na Sapucaí. É preciso determinação, controle de taxas hormonais, equilibrar mente e corpo com uma rotina saudável; e principalmente, ter o acompanhamento de médicos de confiança, pois é um trabalho feito em conjunto. 


“Passamos por todo processo de mudança ou estabilidade junto com nossos pacientes. Sabemos cada momento da vida deles e o que precisa ser feito nesse processo a curto e a longo prazo. Nossos resultados logo aparecem porque trabalhamos em conjunto com nossos pacientes, atendendo a rotina diária de cada um. Equilibramos as taxas hormonais, montamos um plano alimentar individualizado e uma suplementação direcionada, dentro das necessidades diárias e comuns. Somos seres diferentes e não podemos ser tratados igualmente.” - Esclarece Dr. Henrique Passos. 

Por isso, conversamos com o Mestre-Sala Sidclei Santos e a Porta-Bandeira Marcella Alves, da Escola de Samba do Salgueiro, para entendermos como funciona manter a dieta no meio desse feriadão prolongado e carnavalesco.

 "Diferente da Marcela, que tem uma alimentação equilibrada o ano todo, deixo para pegar pesado nas exigências com a minha alimentação logo depois das festa de Réveillon; e busco resultado rápido pra estar pronto na avenida. Há uma diferença muito grande no processo de preparação para o Carnaval, principalmente no dia do desfile. Nossa alimentação é diferenciada de todos os outros dias do ano; porém, uma complementa a outra para que alcancemos o resultado que esperamos, a vitória. A suplementação direcionada, nos mantêm firmes dentro da rotina e tempo, determinados ao processo de trabalho na avenida. Graças aos cuidados do Dr. Henrique, temos conseguido mostrar nosso trabalho, ano após ano, evoluindo cada vez mais, com nota máxima.  E esse ano não será diferente!”- Diz Sidclei.


Para a Porta-Bandeira, esse ano será marcante, e está sendo primordial o acompanhamento com seus especialistas, pois ela desfilará com apenas 2 meses de ter dado a luz a sua filha.

“Essa dedicação com a minha alimentação vem me ajudando muito a estar na expectativa pelo resultado final, já que tenho pouco tempo de preparação física e passo noites em claro amamentando. Sigo todas as orientações do Dr. Henrique e sua equipe, para que eu consiga recuperar o tempo dedicado a gestação, me preparar pra conquistar a nota máxima e cuidar dos nutrientes que minha filha precisa contando com a amamentação. São exigências bem diferentes, mas que são facilmente organizadas dentro do protocolo médico do Dr. Henrique. Tudo se torna fácil, quando se tem confiança nos profissionais escolhidos.” - Explica, Marcela.

Com pequenas alterações em seu cardápio, Sidclei e Marcela conseguiram eliminar os quilinhos extras e buscam agora apenas a disposição física necessária para o desfile. Eles por sua vez, durante 3 anos receberam a nota máxima na apuração e ganharam o prêmio Standard. O sonho dos dois, esse ano, é que, juntos, conquistem mais um prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post