Asics presenteia ritimistas da bateria mirim da Rosas de Ouro - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Asics presenteia ritimistas da bateria mirim da Rosas de Ouro

Compartilhar
No último sábado, representantes da Asics, marca multinacional de artigos esportivos, estiveram presentes na quadra social da Sociedade Rosas de Ouro para realizar uma ação social com os 100 componentes da bateria mirim da escola. A rainha mirim Grazyele Souza Nascimento também participou da apresentação.

Cinco integrantes da empresa Asics do Brasil, realizaram uma ação social em conjunto com a Bateria Mirim com Identidade e com o projeto social “Samba se Aprende na Escola”, na manhã do último sábado (30/03) e entregaram 100 mochilas e um kit com três meias para as crianças que tocam. “A empresa foi criada e idealizada com um propósito social muito forte e nós nos associamos ao projeto da Rosas de Ouro para realizar essa ação”, afirma Héctor Hernandes, diretor da Asics. A apresentação das crianças durou cerca de 40 minutos e encantou os convidados que, acompanhados do mestre Rafael Oliveira e da diretora Vanessa Dias, fizeram um tour pelas dependências da escola e pelo barracão para ver as alegorias do carnaval de 2019. “Esse primeiro contato com os parceiros é fundamental para que eles entendam que nosso trabalho social, cultural, educacional e na formação de sambistas não para após os desfiles. Aqui nossas ações são contínuas”, explica Vanessa.


É muito gratificante proporcionar algo assim para as crianças que se dedicam e amam a escola. Esse trabalho, aliado aos estudos regulares, podem trazer resultados no futuro e daqui sair grandes músicos, compositores e integrantes da bateria oficial”, conta Rafael Oliveira, mestre Rafa, que usou como exemplo sua própria experiência de vida.

Dirigidos pelo mestre Rafael e os coordenadores Ricardo Barranqueiro, conhecido como “Tripa” e o Jorge Luiz Barbosa apelidado de “Bodão”, os ritmistas ensaiam todos os sábados da manhã gratuitamente. A ideia é que eles ingressem na bateria oficial. Esse ano, a bateria terá como mestre – mirim, Kaiky Gabriel, que assumiu no lugar do mestre Gustavo, conhecido como Gotinha. A rainha Grazyelle Souza Nascimento também abrilhantou a apresentação com show de samba no pé e simpatia. Ao final da apresentação, apenas com o ritmo, as crianças receberam os presentes.


Bateria Mirim com Identidade
Criada há 20 anos pelo eterno presidente Eduardo Basílio, a Bateria Mirim foi uma das ações ligadas ao projeto social da Rosas de Ouro e há 2 anos está sob a coordenação da bateria oficial. Fizeram parte da bateria mirim o atual mestre de bateria Rafael Oliveira, o atual mestre mirim Kaiky Gabriel e os coordenadores Ricardo “Tripa” e Jorge “Bodão” e tantos outros que ainda atuam Rosas de Ouro ou no carnaval. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post