Grande Rio fará disputa de samba-enredo com inovações - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Grande Rio fará disputa de samba-enredo com inovações

Compartilhar
O G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio lançou ontem, em sua quadra, sua sinopse para o enredo que levará para avenida em 2020, “Tata Londirá: O Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”. O evento foi marcado pela emoção de todos os presentes, dentre compositores, segmentos da escola e comunidade, que receberam com entusiasmo o texto lido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.
A agremiação apresentou, ainda, o modelo de disputa de samba-enredo que será praticado este ano. De todos os pontos, um chamou especialmente a atenção: a escola permitirá a participação de que qualquer compositor, mesmo que esteja inscrito em disputas de igual natureza em outra agremiação do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Fotos: Mário Grave

A escolha do samba-enredo da Tricolor da Baixada será feita em quatro etapas: duas apresentações eliminatórias a serem realizadas na quadra – sem a permissão de torcida organizada –, além da semifinal e da final, estas últimas no modelo tradicional. No entanto, em todas elas está vedada a apresentação de intérpretes oficiais que atuem no Grupo Especial do Rio de Janeiro, de acordo com demanda da própria ala de compositores da Grande Rio, preocupada com os altos custos que o concurso acarreta.
Os compositores interessados em participar deverão inscrever suas obras no dia 12 de agosto, no horário das 20 horas até a meia-noite, na quadra da agremiação. Será permitido um número máximo de 5 autores por parceria. Somente os sambas classificados participarão das eliminatórias. As obras que passarem para esta fase serão, necessariamente, gravadas em CD pelo cantor da escola, Evandro Malandro.
A final de samba-enredo da Grande Rio será realizada no dia 5 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post