Jeronymo da Portela será destaque do Boi Caprichoso em Parintins - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Jeronymo da Portela será destaque do Boi Caprichoso em Parintins

Compartilhar
Uma das figuras mais consagradas do Carnaval carioca e personagem lendário da Portela, Jeronymo Patrocínio,  foi convidado pelo Conselho de Arte do Boi Caprichoso para participar da cênica do bumbá. No 54º Festival Folclórico de Parintins, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, em  Manaus. O anúncio da participação do artista foi feito na página oficial do grupo folclórico, no Facebook.
O festival é uma competição que apresentam a história do boi-bumbá em três noites consecutivas de apresentações, em que alegorias de até 25 metros de altura e as fantasias são diferentes em cada dia. Cada noite é como se fosse um ato de uma grande peça, que mostram a história do boi-bumbá e contam um enredo do ano.
A paixão do lendário mestre-sala e baluarte da Portela, pelo azul transcende o Rio de Janeiro para desembarcar na Ilha do boi-bumbá e vestir o manto celeste do Caprichoso, no Festival de Parintins. O torcedor fanático pelas agremiações das cores azul e branco tem mais de 60 anos de experiência no maior Carnaval do Mundo.

Coreógrafo de inesquecíveis comissões de frente, 1º Passista da Portela durante décadas e detentor de vários prêmios, Jeronymo da Portela vai fazer parte do enredo “Um canto de esperança para a Mátria Brasilis”.
- “Estou muito feliz com a oportunidade de participar do festival. É uma emoção muito grande sentir essa energia na ilha da magia, ajudar o meu boi a conquistar o tricampeonato e trazer essa experiência para o portelense.  Será um momento único em minha carreira’-  revela o torcedor caprichoso diretamente do Rio de Janeiro.
O Bumbódromo reúne diariamente, aproximadamente 17 mil pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post