Lierj e Sociedade Brasileira de Urologia se reúnem para discutir ações sociais

Na tarde desta terça-feira (04), o presidente da Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Wallace Palhares, recebeu na sede da entidade o secretário geral da Sociedade Brasileira de Urologia, doutor Alfredo Canalini, para discutirem ações sociais com o objetivo de promover a conscientização a respeito da prevenção de doenças.

O número de diagnósticos ligados a doenças urinárias no Brasil cresce a cada ano. São mais de 68 mil casos de câncer de próstata em todo o território nacional, segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) no último ano. A Sociedade Brasileira de Urologia ressalta que cerca de 90% dos homens podem ser curados em caso de um diagnóstico precoce.


– Além do movimento Novembro Azul, temos outras campanhas durante o ano como a de Incontinência Urinária, que são de extrema importância para conscientizar a população. Informar para nós da Rádio Catedral é uma forma de evangelizar, mas eu meu caso em especial, informar também é promover saúde – disse Alfredo Canalini, Secretário Geral da SBU.

A nova diretoria da Lierj vem buscando realizar um trabalho amplo, que visa promover ações que vão além da construção do carnaval das agremiações. É importante fazer um trabalho de conscientização, que já acontece em outros meios, mas que pode ser intensificado no meio dos sambistas.

– A disponibilidade do doutor Canalini em promover esta parceria com a Lierj é, sem dúvidas, de fundamental importância. Vamos trabalhar juntos para mostrar para o sambista a importância de buscar sempre um diagnóstico precoce e evitar consequências piores – destacou o presidente Wallace Palhares.

A Lierj já estuda ações específicas em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, que devem envolver todas as escolas filiadas, se tornando parte integrante do calendário oficial da liga nos próximos anos.

Nenhum comentário

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.