Tom Maior lança enredo “É coisa de preto” para o Carnaval 2020 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Tom Maior lança enredo “É coisa de preto” para o Carnaval 2020

Compartilhar
A Tom Maior apresentou, na noite desta quinta-feira (13), o enredo “É coisa de preto”, que vai defender no Carnaval 2020. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais da escola. 

A proposta é enaltecer a negritude e os esforços de uma raça que participou intensamente da construção da identidade de nosso país, muito além de estereótipos. “Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e contribuíram muito no desenvolvimento de nossa sociedade”, conta o carnavalesco André Marins. “São líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais... Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história”, completa.


Na avenida, estarão vitórias e conquistas dessa raça, assim como personalidades negras de destaque em nossa história. “Desde o enredo sobre Angola (2009), a comunidade pedia que a escola falasse sobre negros. E, felizmente, a gente conseguiu atender esse desejo”, destaca a presidente Luciana Silva.  

O título “É coisa de preto” nasceu como uma provocação. “As pessoas se acostumaram a ouvir essa frase com um sentido pejorativo. Mas a Tom Maior vai mostrar que não, que coisa de preto é coisa boa”, completa a dirigente.

Na próxima segunda-feira (17), o carnavalesco André Marins e a direção da escola farão a explanação do enredo para os compositores. O encontro será às 21h, na Fábrica do Samba.

Ficha técnica Carnaval 2020
Presidente: Luciana Silva
Carnavalesco: André Marins
Diretor de Carnaval: Judson Sales
Diretor de Harmonia: Yves Alexeiv
Primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Jairo Silva e Simone Gomes
Coreógrafo Comissão de Frente: Alex Darc
Intérprete: Bruno Ribas
Diretor de Bateria: Mestre Carlão
Rainha de Bateria: Pâmella Gomes
Madrinha de Bateria: Andréia Gomes

Serviço:
Explanação de Enredo Tom Maior
Quando: segunda-feira, 17 de junho.
Horário: às 20h
Local: Barracão Tom Maior – Fábrica do Samba (Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 740)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post