Casal da Grande Rio faz aulas no Theatro Municipal - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Casal da Grande Rio faz aulas no Theatro Municipal

Compartilhar
A preparação para um bom desempenho na Marquês de Sapucaí começa cedo e requer dedicação além do convencional. Pensando assim, Daniel Werneck e Taciana Couto, casal de mestre-sala e porta-bandeira do Acadêmicos do Grande Rio, vêm fazendo aulas de ballet clássico na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal. A instituição, que conta com mais de 90 anos de funcionamento, é uma referência na formação técnica de profissionais da área.

Daniel e Taciana têm aulas com a professora Amanda Peçanha no curso livre da ballet clássico três vezes por semana, sob a supervisão da coreógrafa do casal, Beth Bejani, uma entusiasta da ideia. Segundo ela, este aprimoramento é de extrema importância, uma vez que atua diretamente em itens fundamentais para a dança de mestre-sala e porta-bandeira, como o equilíbrio, a correção postural, a leveza e a precisão dos movimentos. Com as aulas, o casal adquire melhor técnica para os giros, pausas e movimentos de braços.
Ainda de acordo com a coreógrafa, já é perceptível a evolução do casal em todos estes sentidos. Além disso, o fato de estarem fazendo as aulas juntos contribui também para a cumplicidade e união da dupla durante o bailado. Hélio Bejani, que é diretor da Escola Maria Olenewa e é responsável, junto a Beth, pela Comissão de Frente do Acadêmicos do Grande Rio, também apoia a iniciativa e acredita que o talento natural de Daniel e Taciana será ainda mais perceptível ao público, já que o ballet clássico é a base para qualquer estilo de dança.

Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post