Inocentes de Belford Roxo inicia 11ª edição da Oficina de Percussão - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Inocentes de Belford Roxo inicia 11ª edição da Oficina de Percussão

Compartilhar
Se você sonha em aprender a tocar um instrumento de percussão e tornar-se um ritmista da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, não perca essa oportunidade. Terá início na próxima quarta-feira, dia 7, às 19h, na quadra da agremiação, na Avenida Boulevard, 1741, no bairro São Vicente, a oficina de percussão "A procura da cadência perfeita".
 
O coordenador é o mestre de bateria Washington Paz e o projeto está na 11ª edição e já formou centenas de músicos. Os alunos aprendem a tocar diversos instrumentos de bateria de escola de samba e grupo de pagode. Tantan, tamborim, chocalho, surdo de marcação, agogô, reco-reco, caixa de guerra, cuíca, repique e pratos, são os instrumentos que terão atenção especial de professores especializados. Os melhores alunos na oficina serão aproveitados como ritmistas da agremiação.
 
- Graças a Deus, a música faz parte da minha vida e minha missão é usá-la de ponte para promover a cidadania e a integração social. Durante todos esses anos, já tirei centenas de jovens das ruas, por causa da escolinha de percussão. Muitos desses adolescentes abraçaram a profissão de músico e atuam em grupos musicais, bandas de pagode e agremiações carnavalescas de todo Brasil. Os jovens aprendem a ter disciplina, responsabilidade e como se apresentarem nos diversos ambientes sociais.  É um estimulo para que procuremos dar o melhor de nós, pois sabemos que recolheremos bons frutos - declarou mestre Washington Paz, coordenador da oficina.
 
As inscrições para o curso são gratuitas e realizadas às quartas-feiras, das 19h às 22h. Podem se inscrever jovens e adultos de ambos os sexos e de todas as idades. É só levar xerox da identidade, comprovante de residência e uma foto 3 X4. Podem participar das aulas iniciantes que nunca tiveram contato com os instrumentos e alunos que já tenham  algum domínio para aprimoramento e encaminhamento para baterias. Não é preciso ter instrumento para participar do curso.
 
A Inocentes de Belford Roxo leva anualmente para a avenida 256 ritmistas, entre homens e mulheres e nos últimos anos tem sido um dos grande destaques nos desfiles da Marquês de Sapucaí. Conquistando notas máximas no quesito e diversas premiações.
 
No Sábado de Carnaval de 2020, a escola Azul, Vermelha e Branca da Baixada Fluminense será a terceira agremiação a desfilar, tendo como tema a maior jogadora de futebol feminino do mundo, a brasileira, Marta da Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post