Estrela do Terceiro Milênio apresenta fantasia no ensaio de Domingo, 22 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Estrela do Terceiro Milênio apresenta fantasia no ensaio de Domingo, 22

Compartilhar
A partir das 20h, a quadra social da Milênio estará aberta gratuitamente para comunidade, interessados em desfilarem e o público geral. Neste domingo, os chefes de alas também vão inscrever os novos integrantes para desfilarem no ano que vem. 

Na próxima semana, a diretoria da escola de samba Estrela do 3• Milênio convida toda comunidade para prestigiar e conhecer os 23 figurinos das alas e composições de alegorias para o projeto 2020 “No coração da floresta nascem estrelas que brilham no meu Carnaval” que homenageará os artistas de Parintins que trouxeram inovações nas alegorias e movimentos ao carnaval do Brasil. O tema e o desenvolvimento do projeto é criação do carnavalesco Murilo Lobo, que segue pelo terceiro ano na agremiação e, desde a sua chegada, conquistou o vice- campeonato em 2018 com “Na força da coruja, deixe a lenda te guiar” e o campeonato em 2019 com “Coragem! Somos nós que fazemos a vida”. Todos enredos propostos por Murilo foram autorais.

Foto: Leo Franco

Coloridos, leves e cheios de referências históricas, o conjunto de fantasias irá trazer um brilho diferente ao desfile. “Começo o projeto escolhendo a palheta de cores da escola, prezo demais a harmonia das cores entre alas e alegorias e depois definido isso começo a montagem”, explica Murilo. Durante dois meses, o carnavalesco contou com a equipe do ateliê formada por quatro profissionais: a costureira Patrícia Conceição, o modelista Vítor Carlos Maria e os irmãos aderecistas Daniel e Anderson Brandão.

Adepto da espuma, material prático, de fácil manejo e leve, Murilo manteve para compor objetos de alguns figurinos e adereços de cabeça e costeiro. Alguns tecidos foram estampados exclusivamente para esse projeto. Ainda haverá plotagem em alguns pilotos que é uma novidade para esse carnaval.  “Acredito que a fantasia que se refere a Sinhazinha da Fazenda vai impressionar demais pela grandiosidade, luxo e colorido, mas espero que minha comunidade se encante com todo conjunto como nós estamos por mais esse trabalho”, diz. Esse é um dos momentos mais importantes do desenvolvimento do carnaval e um importante quesito. Nesses dois anos, Murilo e sua equipe conquistaram a nota máxima nos conjuntos. “Estamos trabalhando muito para esse grande projeto da Milênio agora de volta ao Acesso 1. Toda diretoria está muito impressionada e feliz com o resultado dos pilotos. Acreditamos que a nossa comunidade vai se apaixonar a cada apresentação.”, conta Giba, Gilberto Rodrigues, presidente.

Serviço
ENSAIO PRÉ-CARNAVAL COM APRESENTAÇÃO DOS PILOTOS
Local: Quadra social
Endereço: Rua José Antunes Cerdeira, 71 - Calçadão Cultural do Grajaú
Horário: 20h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post