Viradouro: fantasias de alas comerciais estão à venda - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Viradouro: fantasias de alas comerciais estão à venda

Compartilhar
A Unidos do Viradouro já disponibilizou no site da escola as fotos das fantasias das três alas comerciais para o desfile de 2020, quando a vermelho e branco tentará o campeonato com o enredo “Viradouro de alma lavada”, inspirado no grupo musical baiano Ganhadeiras de Itapuã. Cada ala terá 90 componentes, e, no site (unidosdoviradouro.com.br/fantasias), os interessados encontram os nomes e os contatos dos responsáveis pela comercialização.


 
As três fantasias que estão à venda, criadas pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon, também idealizadores do enredo, são a da ala 6, Caixinheiros de Aviamentos (os negros vendedores de aviamentos de costura, quase no término do período escravo baiano); ala 12, Rancho das Flores – Os Cucumbis, que representa a primeira manifestação cultural de Itapuã; e a ala 18, Missa do Anzol, que simboliza a procissão católica dos pescadores em agradecimento à pesca.
 
A Viradouro, atual vice-campeã, será a segunda escola a desfilar no Domingo de Carnaval, primeiro dia de espetáculo do Grupo Especial na Passarela do Samba carioca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post