Acadêmicos de Jacarepaguá renova com carnavalescos e anuncia enredo pra 2021 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Acadêmicos de Jacarepaguá renova com carnavalescos e anuncia enredo pra 2021

Compartilhar
A Acadêmicos de Jacarepaguá renovou o contrato dos carnavalescos Daniel Arezes e E Gheorge Giordano para o carnaval de 2021. Os profissionais, que vão para o segundo ano consecutivo, comentaram sobre a renovação e a expectativa para o próximo desfile.

“Fico imensamente feliz em contar com a confiança dos meus presidentes Fernanda Mello e Gabriel Macedo, juntamente com toda diretoria em permanecer na escola para 2021. Me comprometo a mais uma vez em parceria com meu amigo Gheorge Giordano me entregar de corpo e alma para fazer um ótimo trabalho para levar a Acadêmicos de Jacarepaguá rumo ao grupo especial da Intendente Magalhães, pois é uma escola que ocupa um lugar muito especial na minha vida por ter sido quem abriu as portas para que eu pudesse trabalhar e isso jamais vou deixar de reconhecer.”, declarou Daniel.

“Agradeço a minha presidente Fernanda Mello e minha diretoria por permitir que eu siga mais um ano na trajetória desta academia, que trilhando um caminho de aprendizagem, companheirismo, profissionalismo e sucesso, conseguiremos chegar ao grupo especial da Intendente Magalhães em 2022.”, afirmou Gheorge.

Escola abordará os seres das matas e seus rituais em seu desfile.

Com o título "Okê Caboclo! Salve as matas do meu Brasil", a escola pretende abordar toda a temática indígena, passando pelos seus povos, encantarias e rituais. Os carnavalescos comentaram sobre o enredo de 2021: 

"Nosso enredo parte do princípio que água, terra, fogo e ar são os elementos vitais da natureza, os donos da terra invocam energias de grandes espíritos para buscar a sabedoria. Sabedoria essa que deixam ensinamentos, que hoje são seguidos em terreiros de Umbanda e Angola. Salve nossos Caboclos! Salve os povos da mata! Seres fortes, guerreiros e destemidos. Nossa escola levará para a Passarela do Povo a ancestralidade, a força, a coragem e a cura aos pés da sagrada Jurema. 
Pedindo licença a São Sebastião, vistam seus cocares. Nossa tribo vai passar e fazer da Intendente Magalhães uma grande aldeia. Com a força e as bênçãos de rei Tupã, vem aí a caçulinha de Jacarepaguá."

O trabalho dos carnavalescos já está em desenvolvimento e, em breve, a sinopse será divulgada.

A Acadêmicos de Jacarepaguá abrirá os desfiles em 2021, pelo Grupo de Acesso da Intendente Magalhães, organizado pela LIESB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post