Carnavalesco Raphael Homem é renovado na Guerreiros Tricolores - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Carnavalesco Raphael Homem é renovado na Guerreiros Tricolores

Compartilhar
Assumir uma escola na sua fundação e começar um carnaval do zero não é fácil. Mas o experiente Raphael Homem assumiu essa missão para o carnaval desse ano e o resultado dessa parceria deu tão certo que a escola renovou o contrato do artista para desenvolver o desfile de 2021.
Sobre a sua chegada na agremiação, Raphael lembra bem da expectativa inicial: “Um enorme desafio. Cheguei com a missão de transformar um sonho em realidade. As expectativas eram enormes, assim como as dificuldades. Ao longo do tempo as coisas foram se encaixando e conseguimos fazer um desfile com muita dignidade e o principal: a alegria e a emoção de ser tricolor.”
O desfile de estreia ficou guardado com carinho na memória: “O carnaval de 2020 foi feito com base no afeto. Muita gente sem experiência no carnaval, mas com muita vontade de fazer a diferença. Parecia desses filmes de Sessão da Tarde, que um grupo "desacreditado" se une, cria estratégias e, ao final, se supera e vence, sabe? Por outro lado, também contamos com profissionais muito experientes, que ajudaram o grupo a ter mais robustez. Tínhamos segmentos muito fortes, como Bateria, Harmonia, Passistas, Baianas. Nosso chão estava garantido e isso pode ser visto na avenida”, comemora o carnavalesco que atingiu o 5º lugar e a vaga no Grupo de Acesso da Intendente Magalhães.

Raphael também atribui a um processo de crescimento o momento que a escola vive: “Com o passar do tempo, a escola foi se organizando melhor, se estruturando. Aproximou parceiros, conquistou seu espaço para eventos. Fomos avaliados e passamos. Agora, o carnaval é "a vera". Estaremos disputando espaço com agremiações super tradicionais, consolidadas. Mas, estaremos na luta, como grandes guerreiros. E chegaremos lá”, vibra.
O enredo de 2021 ainda está sob sigilo, mas ele garante que vai mexer novamente com os corações tricolores: “O carnaval de 2020 foi um cartão de visitas, mostramos de onde viemos. Falamos sobre as alegrias de ser torcedor do Fluminense. Para 2021, teremos a figura do guerreiro ainda muito presente. Mas sob outro olhar, outra perspectiva. Um olhar de fé e esperança de que podemos vencer todas as batalhas.”
Raphael Homem tem passagens por diversas escolas cuidando da parte do enredo de agremiações como Mangueira e Lins Imperial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post