Salgueiro lança série de lives de utilidade pública a partir desta terça no Facebook

Encontros reunirão segmentos e profissionais que falarão sobre temas que abordam o isolamento e o período pós- crise

Os Acadêmicos do Salgueiro iniciam nesta terça, 26, mais um circuito de lives em suas redes sociais. Desta vez, os encontros acontecerão na página oficial da escola no Facebook em um formato de bate-papo onde se reunirão segmentos da escola e profissionais de diferentes áreas que debaterão assuntos relacionados ao isolamento por conta da COVID19 e as expectativas e projetos do período pós isolamento social. Voltadas para o serviço de utilidade pública, as lives acontecerão semanalmente sempre às 19h.

“ Não sabíamos como seria o período de isolamento e, já no início dele, lançamos o projeto Fique em Casa com o Salgueiro, focado no entretenimento do nosso público e que foi um sucesso no instagram. Passados esses mais de 60 dias, começamos a observar, dentro do nosso quadro de profissionais, que há uma preocupação sobre o que virá. A partir daí começamos a pensar no Papo Cabeça, com o objetivo de informar e dar dicas de finanças, empreendedorismo, nutrição, entre outros temas que serão abordados semanalmente”, diz Paulo Barros, diretor de Comunicação da vermelha e branca.


Com mediação da jornalista Bárbara Mello, o #PapoCabeça discutirá em sua primeira edição, sintomas de ansiedade, medo e depressão, quadros muito comuns neste período. Para falar do tema, Vilma Araújo, psicóloga e coordenadora do Centro Médico do Salgueiro, vai conversar com os internautas e dar orientações para quem está passando por este quadro.

“O confinamento mexe com a gente. Não tivemos um lockdown no Rio de Janeiro mas, para quem está acostumado a uma rotina e, de repente, se vê obrigado a interrompê-la, é complicada a adaptação. Estou atendendo online e vejo que este apoio psicológico tem sido fundamental para muitas pessoas”, diz a profissional.

Convidada para a estreia, a porta-bandeira Natália Pereira comenta que está sofrendo de ansiedade e chegou a emagrecer mais de 6kg.

“Vejo as pessoas comentando que estão engordando mas comigo aconteceu o efeito reverso, emagreci e continuo emagrecendo mesmo sem estar fazendo nenhum tipo de dieta. Este bate-papo vai ser excelente porque poderemos dividir um pouco das nossas experiências e mostrar para o nosso público que estamos todos passando por momentos difíceis”, conta a segunda porta-bandeira salgueirense.

O #PapoCabeça vai até o fim do mês de junho com apresentação às terças-feiras no Facebook oficial do Salgueiro ( @salgueirooriginal) com reapresentação às quintas no canal da escola no YouTube ( SalgueiroTV).

Nenhum comentário

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.