Salgueiro promove mais uma live solidária no domingo

Segunda edição da Feijoada Em Casa visa arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

Tentando repetir o sucesso de público e doações de quando realizou, há um mês, a primeira Feijoada Em Casa, os Acadêmicos do Salgueiro promovem no próximo domingo (14), mais uma edição do “evento virtual” em seu canal do YouTube. Nesta edição, a roda de samba comandada por Emerson Dias e Quinho do Salgueiro, terá um repertório especial, além de participações de cantores que são a cara do samba e do carnaval.



“ A primeira live alcançou um resultado que, sinceramente, nos surpreendeu, além de servir para mostrar a força que o mundo do samba tem. Foram mais de 274 mil visualizações e o total de doações chegou a 08 toneladas de alimentos. Agora, a gente quer bater o nosso recorde e convocar a todos para doar, porque assim, conseguiremos atender ainda mais famílias, não somente da nossa comunidade, mas das adjacências”, diz André Vaz, presidente da vermelha e branca.

Na edição de junho, a Feijoada em Casa vai receber como convidados, Xande de Pilares, Delcio Luiz, Wander Pires ( Mocidade), Evandro Malandro ( Grande Rio) e Serginho do Porto ( Estácio de Sá). A dupla de intérpretes salgueirenses revela ainda, que está preparando um repertório especial para o bloco de sambas de enredo.

“O Salgueiro sempre foi uma escola com enredos que exaltaram a figura do negro, sua importância para o cenário cultural do país e para a formação da nossa sociedade. Sempre procuramos conscientizar o nosso público em relação ao racismo, ao preconceito de forma geral e, vamos relembrar, através de sambas também das coirmãs, a importância de debater este tema”, comenta Emerson.


A exemplo do mês de maio, a escola também realizará ação social, no dia anterior ao evento,  com distribuição de quentinhas de feijoada, guaraná natural e água para a população de rua. O evento começa às 13h no Salgueiro TV. A apresentação fica por conta de Milton Cunha e Marcella Alves, primeira porta-bandeira da agremiação.
--

Nenhum comentário

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.