Curso Jornalismo de Carnaval na Internet começa na próxima semana

O jornalista Anderson Baltar realizará, entre os dias 17 de agosto e 3 de setembro, o Curso Jornalismo de Carnaval na Internet. Totalmente virtual, o curso contará com um total de cinco aulas em vídeo e três videoconferências via Google Meet, somando aproximadamente 12 horas de conteúdo. 



O curso é direcionado para levar a profissionais, estudantes de jornalismo e militantes do Carnaval dicas para a produção de conteúdos jornalísticos voltados para a cobertura de Carnaval pela internet. Nas aulas, serão apresentados conceitos sobre a produção para sites e blogs, webradios, podcasts e vídeos, além da linguagem adequada para as redes sociais. 

Sobre o professor: 
Formado na Escola de Comunicação da UFRJ em 1998, Anderson Baltar trabalha há 20 anos na imprensa de Carnaval. É âncora e coordenador de Jornalismo da Rádio Arquibancada e colaborador do portal UOL. Foi produtor de Carnaval da TV Globo, assessor de imprensa da União da Ilha, Império Serrano, Boi da Ilha e Unidos de Bangu além de passagens pelas rádios Tupi e Manchete. 

Confira o cronograma: 
AULA 1 – ASPECTOS DO JORNALISMO ONLINE – 17/08 (VIDEOCONFERÊNCIA EM 20/08) AULA 2 – TEXTO E PRODUÇÃO PARA SITES E BLOGS – 17/08 (VIDEOCONFERÊNCIA EM 20/08) 
AULA 3 – TEXTO E PRODUÇÃO PARA RÁDIOS E PODCASTS– 24/08 (VIDEOCONFERÊNCIA EM 27/08)
AULA 4 – TEXTO E PRODUÇÃO PARA VÍDEOS – 24/08 (VIDEOCONFERÊNCIA EM 27/08)
AULA 5 – A LINGUAGEM DAS REDES SOCIAIS – 31/08 (VIDEOCONFERÊNCIA EM 03/09)  

Valor: 
O valor é de R$ 100 e o pagamento poderá ser por boleto (à vista) ou cartão de crédito com parcelamento, ambos via Pag Seguro. Inscrições abertas no site jornalismodecarnaval.blogspot.com. Mais informações pelo e-mail curso.jornalismocarnaval@gmail.com

Nenhum comentário

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.