"O ramo sagrado, a seiva da vida". Ouça o samba da Unidos de Padre Miguel para 2021

Fotos: Diego Mendes / S1 Fotografia

A Unidos de Padre Miguel definiu a sua obra do enredo "Iroko - É tempo de Xirê" para o próximo carnaval. A parceria composta por Chacal do Sax, Sidney Mingau, Jota Ilha Bela, Felipe Mussili, Alexandre Rivero, Junior Diniz e Gabriel Simões venceu a disputa de samba.  A agremiação foi a primeira escola a realizar uma disputa totalmente virtual.


COMPOSITORES: CHACAL DO SAX, SIDNEY MYNGAL, JOTA ILHA BELA, FELIPE MUSSILI, ALEXANDRE RIVERO, JÚNIOR DINIZ E GABRIEL SIMÕES. INTÉRPRETE: BRUNO RIBAS.
Tempo, misterioso Tempo Vazio, silêncio, na escuridão Tempo, voz, ensinamento Iggi Olorum, raiz da criação Tronco que preserva a vida inteira Ninho para Oxorongá Guardião do axé, a gameleira Iroko é quem tira, Iroko é quem dá Ae, ae, orixá, ero Da vamunha senhor, orixá, ero O vento sopra, a folha vira O ramo sagrado, a seiva da vida Poderoso dono dos caminhos Galho protetor do sassayin Feito palha cobre o mal com sua rama De saluba se faz sombra E aos seus pés o axexê decreta o fim... Brilha o arco-íris que lhe abraçou Floresce então ao pôr do sol o verdadeiro amor... Ó, Tempo, ouça meu clamor: Conceda aos seus filhos o perdão E ao reluzir o opaxorô... Seu povo pede salvação! Bato cabeça, sou filho de fé: Iroko axé! Iroko kisselé! No ilê Padre Miguel, aprendi fazer o bem: É tempo de xirê no terreiro da Vintém!

Nenhum comentário

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.