Imperador do Ipiranga comemora entrega de 35 mil marmitas desde o início da pandemia

Foto:  Duda Morais


Há cinco meses são entregues 200 refeições de segunda à quinta-feira e 400 às sextas, sábados e domingos, a partir das 12h. Essa semana chegou no total de 35 mil.

"Nosso povo foi atingido diretamente e precisávamos tomar uma atitude rápida. Até o início desse ano não tínhamos um projeto social estruturado. Nos unimos ao Movimento Água no Feijão e a chef Telma Shiraishi, proprietária do restaurante Aizomê, e em maio começamos as distribuições que duram até hoje", explica Rodrigo. Com isso, muitas entidades foram se sensibilizando e somando nessa grande corrente do bem. A escola distribui até o momento 6 mil cestas básicas, 1.500 kits de limpeza, 5 mil garrafas de água e 10 mil máscaras faciais.

Cerca de 12 voluntários colaboram na ação da entrega das quentinhas.


"Diariamente eu e minha diretoria trabalhamos para a continuidade desse importante projeto e estamos buscando novos parceiros e doações diversas para continuar ajudando nossos componentes e os moradores da comunidade de Heliópolis", afirma o presidente Rodrigo Souto sobre a maior ação social que a escola já promoveu em 52 anos de existência.

Foto:  Duda Morais

Gerenciamento de crise

Recém-empossada, a nova diretoria da agremiação iniciou a gestão em meio a pandemia do coronavírus, a crise econômica e a incerteza do Carnaval. Um desafio enorme para o empresário Rodrigo Souto que, pela primeira vez, preside uma escola de samba.

Eleito através do voto da comunidade, Rodrigo e sua equipe, vem enfrentando todos esses desafios através de parcerias com terceiro setor, ações políticas e doações da sociedade civil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.