PROSA DO FOLIA: Maura Luiza, 2ª Porta-bandeira do Império Serrano

 Hoje é dia de Papo com ela, que além de conduzir o segundo pavilhão do Reizinho de Madureira, defende o primeiro pavilhão da Caprichosos de Pilares, na Intendente Magalhães. Dia de "Prosa do Folia" com Maura Luiza, 2ª Porta-bandeira do Império Serrano.


Quem é a Maura Luiza? 

- Me considero uma mulher tranquila e persistente. Exerço as profissões de fonoaudióloga e dentista. O meu dia a dia é bem corrido, onde me divido entre o hospital e consultório. Aproveito o meu tempo livre para praticar um hobby de gravar vídeos com conteúdo sobre estilo de vida para o meu canal no Youtube (portabandeirice) e participar de um programa na TV IMPÉRIO SERRANO, onde entrevisto os membros da equipe para o próximo carnaval. 


Como começou o envolvimento com o carnaval?

- Sou sambista de berço, meu pai é compositor e interprete de sambas enredos, então sempre acompanhei meus pais desde cedo e despertei o interesse pela dança.


Por quais agremiações você já desfilou?

- Já passei por diversas agremiações como: Em cima da Hora, Boêmios de Inhaúma, Infantes da Piedade, Inocentes de Belford Roxo, Independente da Praça da Bandeira, Embalo Carioca e atualmente estou na Caprichosos de Pilares, Império Serrano e na Unidos da Barra da Tijuca.

Foto: Leo Cordeiro

Como começou sua relação e o convite para o Império Serrano? 

- Sou Imperiana e já frequentava a quadra como torcedora. No ano de 2011, com a chegada da nova gestão, foi realizado o concurso para escolher o segundo casal da escola, onde tive a honra de participar e ser escolhida pela diretoria e desde então permaneço.


Como é para você hoje defender um dos pavilhões mais tradicionais do carnaval, como a Caprichosos de Pilares? 

- Defender o pavilhão da Caprichosos é uma honra e uma alegria muito grande, ainda mais neste momento de redenção da escola. Fico muito feliz e grata a Família Leandro pela oportunidade de fazer parte desse momento tão especial da Caprichosos.


Como é a relação com seu mestre-sala?

- Eu sempre digo que os meus Mestres são uns presentes para mim. Tenho grande afinidade e amizade tanto com o Yuri quanto com o Paulo.


Você tem alguma inspiração no samba?

- Como PB a minha inspiração é a Eliane Souza, que foi a pessoa que viu em mim (há 22 anos atrás), uma futura porta-bandeira e me ensinou muito sobre a arte do MS e PB.


Como funciona a sua preparação para o desfile? 

- Na minha preparação procuro sempre fazer um acompanhamento com um profissional para resistência muscular e com a minha nutricionista. Faltando alguns meses para o carnaval os ensaios ficam intensos e variam de 2 a 3 vezes por semana e, no dia do desfile eu gosto de ficar em casa com a minha família, só mentalizando coisas boas.


Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida?

- O Carnaval me trouxe muitas coisas boas, me fez conhecer pessoas e lugares especiais, o carnaval também me ensinou que nem todos que se dizem seu amigo, realmente são! Isso mudou muito a minha vida.


O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra?

- Para mim o carnaval significa representatividade.


Aquele recado especial da Maura para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho

- Primeiramente quero agradecer a equipe do Folia do samba pelo convite e carinho comigo, e deixar um abraço a todos que admiram a arte do MS e PB e que acompanham o meu trabalho, e dizer que tudo que faço é com muito sentimento envolvido e procuro sempre fazer o meu melhor, seja dançando e agora apresentando um programa. Quero deixar o meu Muito obrigada a todos.



Um comentário:

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.