Imperador do Ipiranga divulga enredo para o carnaval 2021

A escola de samba Sociedade Imperador do Ipiranga anunciou o tema que vai inspirar o desfile de 2021, para disputar a vaga do grupo de Acesso 1 da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Assinado pelo carnavalesco Anselmo Brito, a escola fará uma grande homenagem à ONU, Organização das Nações Unidas, no tema “Imperador e Nações Unidas: Semeando amor para colher felicidade”. 


“Nesse momento que estamos tão vulneráveis por conta da pandemia do coronavírus que parou nossas vidas e mudou nossas rotinas, ainda vemos um mundo em crise, com países promovendo guerras e conflitos políticos, populações inteiras sofrendo com a fome e saúde precária.  Na contramão desse cenário de caos, a ONU e todas as nações filiadas a ela, lutam pela paz mundial, pela erradicação da fome e de epidemias e defendem acordos de cooperação para amenizar discórdias históricas. Inspirados na missão da ONU, a Imperador do Ipiranga vai exaltar em seu desfile o esforço desses países em promover o progresso social, melhores condições de vida e direitos humanos e do trabalho no mundo. Esse será o carnaval da paz, solidariedade e igualdade”, conta o carnavalesco.  A Organização das Nações Unidas foi criada oficialmente no período pós-Segunda Guerra Mundial, em 1945, no dia 24 de outubro, por meio do documento de fundação conhecido como Carta das Nações Unidas. Hoje  a organização conta com 193 países filiados. 

A diretoria promete ainda mostrar na Avenida a luta pela igualdade racial e social, as diferentes religiões e a dor mais triste que é a fome. Durante todo esse ano, a Imperador promoveu a maior ação social da história da escola para poder ajudar a comunidade da agremiação e todos os moradores do entorno da Vila Carioca. Essa ação contou com a compaixão e solidariedade de muitas pessoas, empresários, comerciantes, políticos, ONGs, artistas, simpatizantes para que 45 mil refeições fossem entregues durante a crise social e econômica, consequência da pandemia. 

“Vamos promover um belíssimo espetáculo em 2021 e mostrar a força da comunidade guerreira e batalhadora da Imperador”, declara o presidente Rodrigo Souto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.